Funcionamento: Seg - Sexta 8:00 - 18:00
 VW afirma que o Brasil está fora dos planos de eletrificação 

VW afirma que o Brasil está fora dos planos de eletrificação 

Na terça-feira, dia 14 de março, aconteceu em Berlim, na Alemanha o anúncio dos resultados financeiros globais do Grupo Volkswagen onde foi feito um balanço das margens alcançadas pela empresa, além de anúncios dos investimentos que serão feitos na área da tecnologia. 

 

Oliver Blume, CEO do grupo afirmou que “Brasil, África do Sul e Índia terão outras soluções” quando foi questionado sobre os planos globais de eletrificação da empresa. 

Sobre os planos de descarbonização para o Brasil, o CEO respondeu: “O Brasil está incluído no plano de investimento, mas quanto aos elétricos o quadro não é tão bom.”

O que ele quer dizer com o país estar incluído no plano de investimento, é que grupo vai investir 180 bilhões de euros em eletrificação e digitalização nos próximos cinco anos, mas de toda essa quantia, apenas 1 bilhão será investido em toda a América Latina, já incluso neste valor veículos convencionais com motores a combustão. 

O CEO também destacou os investimentos tecnológicos que estarão restritos à Europa, China e América do Norte, regiões que para a marca são mais atrativas e lucrativas. 

Felizmente essa não é uma ação generalizada do mercado, a Ford, Stellantis, General Motors, Honda, Toyota, Mercedes, BMW, Porsche, Audi, Nissan, Cherry e Hyundai, Kia, Jaguar Land Rover já incluíram os carros eletrificados nos planos. 

A Volkswagen, ao contrário, não segue tendências do mercado e vai investir em etanol, tanto que a filial brasileira foi encarregada pela matriz de desenvolver projetos que contemplem biocombustíveis. 

A representante no Brasil tem parceria com uma universidade paulista para desenvolver projeto que torna viável a utilização do etanol para alimentar a célula do combustível e o carro rodar com energia elétrica. 

Vale lembrar que nas últimas semanas a marca celebrou 70 anos no Brasil, porém as comemorações não são muitas já que esta não é a melhor fase da marca no país, ocupando terceiro lugar no ranking das marcas, atrás da GM e da Fiat que ocupam o segundo e primeiro lugar respectivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *