Kombi elétrica da Volkswagen chama atenção
E apesar da Volkswagen já deixar claro que não vai investir nesta área do Brasil, deixou um gostinho de vontade depois de uma ação de publicidade no Rock in Rio 2022 em que importou da Alemanha uma unidade da nova Kombi elétrica que agora está na posse do time de engenharia da fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo.
A van prova que grandes ícones não envelhecem e podem sim ser modificados, o lançamento mantém características das primeiras Kombis como o símbolo da Volkswagen e a pintura saia e blusa, porém cheia de tecnologias únicas.
A coluna “C” tem vincos que remetem às tomadas de refrigeração das gerações anteriores, quando a Kombi ainda tinha motor a ar, e as lanternas traseiras são interligadas, assim a iluminação forma um “X” quando o motorista pisa no freio.
A chamada “ID. Buzz” enche os olhos, não apenas por ter um espaço interno amplo com muito requinte e qualidade, mas também pela beleza já que se harmoniza com a beleza interna na cor do acabamento.
O primeiro lote de 10 mil unidades foi esgotado na Europa, porém mesmo se a van fosse lançada no Brasil, seria inacessível, já que o modelo custa aproximadamente 64 mil euros, ou seja R$ 350 mil na conversão direta.
Eaí, curtiu a nova Kombi?