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 Shelby Mustang Mach-E GT: 1º elétrico da empresa 

Shelby Mustang Mach-E GT: 1º elétrico da empresa 

 A Shelby está oficialmente entrando no universo da eletricidade, o lançamento Mustang Mach-E é o primeiro veículo Shelby de produção 100% elétrica na história da marca, e o lançamento conta com algumas particularidades mostrando pro mercado de automóveis o que é a expressão “quem pode, pode”, aliás serão apenas 100 exemplares construídos exclusivos para Europa, ou seja, ninguém o verá circulando nas ruas da América do Norte. 

Montada para ser uma máquina rara, este modelo será uma homenagem ao aniversário de 100 anos de Carroll Shelby, o fundador da marca e ex-piloto, que antes de morrer já havia previsto o futuro eletrificado. 

 O imponente Shelby Mustang Mach-E GT estará disponível nas concessionárias a partir de julho, o carro é um esportivo que vem com um motor elétrico em cada eixo, proporcionando tração integral e entrega de 487 cv, e 82,9 kgfm, igual a versão convencional.  

Por conta das rodas ultra leves, e por boa parte da estrutura do carro como o capô, as portas, e retrovisores serem feitos da fibra de carbono, essa versão pesa muito menos, o que pode fazer com que o carro alcance tempos menores, imagina só, se a versão de fábrica gasta 3,7s de 0 a 100km/h, quanto não vai fazer o novo modelo? 

A Shelby não divulgou o total do que foi economizado de peso, mas essa versão tem vão livre e isso acaba ajudando a dinâmica veicular com centro de gravidade mais baixo.

O preço do pacote começa em € 24.900, o que corresponde a R$ 153.000, o que não inclui o valor cobrado por uma unidade do elétrico 

Quanto à eletrificação, o vice-presidente da Shelby, Vince LaViolette, disse que os fãs da marca até aceitam os carros elétricos, mas que o ronco de motor com certeza faz falta. Com isso, a marca encontrou uma solução bem interessante, parecida com a da Dodge. A marca criou um barulho artificial para o Mach-E.

O vice-presidente da empresa Borla, responsável por esse sistema, disse uma grande verdade: “audição, visão e tato são os três sentidos que usamos na pilotagem esportiva”.

Esse sistema funciona por meio de uma caixa de som que é alimentada em tempo real pelo computador do carro, assim com base na potência do carro, no torque e na rotação, essa caixa cria um barulho que corresponde ao original.

Não tem um motor V8 dentro do carro, mas se você escutar só o som, talvez ele possa te enganar.

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