Chevrolet Cruze deve sair de linha até novembro no Brasil
O Chevrolet Cruze continua disponível por tempo limitado, já que sairá de linha neste ano no Brasil, confira:
O modelo é produzido somente na Argentina e segundo a imprensa, deve sair de linha até novembro, tanto a versão hatch quanto na sedã dando espaço para a fabricação do Chevrolet Tracker.
Foram sete anos de produção, porém é um segmento que diminui cada vez mais, já considerado inclusive esquecido pelo mercado brasileiro, por isso a sua descontinuação já era esperada há um tempo. Entre janeiro e abril de 2023 a marca atingiu apenas 461 unidades do Cruze vendidas no Brasil.
Segundo a mídia argentina os fornecedores da fábrica já estão trabalhando com a estimativa de encerramento da produção, desde 2019 o modelo não é mais produzido em países como a China, México e Estados Unidos.
Encerrando a produção na Argentina em novembro, no Brasil não será diferente, já que todas as unidades vendidas aqui serão importadas de lá, impossibilitando a venda do modelo em nosso país.
O veículo é oferecido por aqui sempre com o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.4 turbo flex de até 153 cv e 24,5 kgfm, além da transmissão automática de 6 marchas. Vale lembrar que com a saída do Chevrolet Cruze a fábrica da GM na Argentina deve se concentrar na produção do Tracker.