Peugeot e Citroën não fechará fábrica, montadora desmente fake news.
Talvez você tenha recebido uma mensagem nas redes sociais falando sobre o fechamento da Fábrica da Peugeot-Citroën de Porto Real e tenha acreditado, acontece que o grupo Stellantis precisou fazer uma nota pra esclarecer que na verdade se trata de uma fake news!
Sim, o grupo Stellantis que reúne as marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën e Peugeot, se pronunciou após começar a circular nas redes sociais mensagens contendo fake news sobre o funcionamento de algumas fábricas no Brasil.
Um dos casos foi com relação a Citroen, que espalharam a informação de que fecharia a fábrica em Porto Real no Rio de Janeiro e iria transferir a produção do novo carro C3 para o complexo da Fiat em Betim (MG).
Uma outra informação, foi de que a Jeep encerraria a produção nacional, abandonando a sua presença no país. As informações erradas chegaram inclusive na Argentina como alerta.
A verdade é que não só a Citroen não encerrará a produção em Porto Real, quanto ainda está ampliando a fábrica de Porto Real colhendo frutos de um investimento de R$ 1 bilhão pra produzir modelos com a plataforma modular CMP.
O novo C3 é apenas o primeiro dos três carros que serão lançados até 2024, o segundo será um SUV compacto podendo ser nomeado de C3 Aircross numa versão de 7 lugares, e o terceiro veículo deve ser um sedã compacto.
Além destas produções e lançamentos da Citroen, o complexo fluminense ainda é responsável pela produção do C4 Cactus que segue em linha, em nota feita pela Stellantis, o grupo esclarece o fechamento da fábrica e ainda ressalta que o complexo será importante na estratégia das marcas da Citroen e da Peugeot.
Acontece que o grupo não foi o único atingido pelas mentiras espalhadas, em abril de 2022 divulgaram que a Toyota fecharia suas fábricas em São Bernardo do Campo e deixaria o país.
Por isso não acredite em tudo o que vê por aí, continue acompanhando o Blog para receber informações verificadas e atualizadas toda semana! Deixe nos comentários a sua opinião!