Novo Range Rover Sport híbrido roda até 113 km sem gastar gasolina
O novo modelo SUV da Range Rover foi lançado em outubro do ano passado no Brasil e tem chamado atenção por conta dos seus números, a versão híbrida plug-in, com necessidade de carregar a bateria na tomada, vem com um motor de seis cilindros e um propulsor elétrico, chegando a 510 cv de potência.
Temos também a opção híbrida-leve que usa o motor de seis cilindros 3.0 turbodiesel de 350cv e uma outra equipada com o V8 4.4 a gasolina que chega a 530 cv.
O Range Rover Sport é vendido na configuração de seis cilindros 3.0 a gasolina que associado a um motor elétrico produz 510 cv de potência. O câmbio é automático de oito marchas com tração integral, capacitando o automóvel a chegar aos 100km/h em 5,4 segundos.
Agora, essa informação tem impressionado: o modelo pode rodar até 113 km no modo elétrico, com uma autonomia total de 740 km se combinado gasolina e eletricidade.
Ele vem em duas versões: Dynamic HSE, que parte de R$ 985.750, e First Edition, que começa em R$ 1.013.950.
Olhando para o design, ele continua no mesmo estilo “quadradão” apesar de vir com disponibilidade de novas cores, aumentando o leque pro gosto do consumidor, porém o interior do carro surpreende com a função de massagem nos bancos dianteiros, suspensão a ar, central multimídia e conexão para Android Auto e Apple CarPlay, além do painel de instrumentos digital, ambos com mais de 13 polegadas.
O sistema de segurança também não decepciona, conta com frenagem de emergência, câmera 3D, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, recursos para ajudar a dirigir por áreas alagadas, sistema de câmeras inteligentes para ver o terreno que está a frente, abaixo do capô temos o monitor de condição do motorista e assistente de faixa.
E aí, o que você achou deste novo modelo? Pelo valor realmente não poderia ser menos do que é, você acha que vale o preço?