Lista dos carros mais econômicos de 2023 é atualizada
Se você gosta de evitar pagar caro no combustível e precisa de um carro que beba pouco, as melhores opções do mercado foram atualizadas.
A tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV) revelou os automóveis mais eficientes do mercado, a relação adota como critério a média urbana com gasolina, e o ciclo na cidade com etanol serve como desempate. A lista desconsidera veículos híbridos por serem acessíveis em grande parte dos casos.
Não é considerado o melhor ciclo, se fosse assim, o Chevrolet Onix Plus seria o mais econômico por fazer 17,5 km/litro na estrada com gasolina, mas já na cidade não entrega um rendimento similar na cidade ou quando utiliza etanol.
Versões que já saíram de linha há um bom tempo também já foram desconsideradas, já que não estão disponíveis nas concessionárias, um exemplo é o Fiat Mobi que estaria na 6ª posição, mas saiu de linha em janeiro.
O Renault Kwid é o carro mais econômico do país, sendo destaque nas médias urbanas e rodoviárias, tanto com gasolina quanto etanol, vamos ver os números?
Com motor 1.0 12V flez de 68/71 cv e 9,4/ 10,0 kgfm, as versões Zen e Intense chegam a roda 15,3 km/l com gasolina na cidade, já na estrada ele chega a 15,7 km/l. Além de ser o carro mais econômico do país, o subcompacto assegurou a melhor eficiência entre os veículos com motor a combustão e com etanol.