Funcionamento: Seg - Sexta 8:00 - 18:00
 Kit da Renault permite conversão elétrica de carros clássicos

Kit da Renault permite conversão elétrica de carros clássicos

A Renault lançou em parceria com a R-FIT, empresa francesa especializada em transformar carros clássicos movidos a combustão em modelos elétricos.

O kit de retrofit vai permitir que carros clássicos como Renault 4, Renault 5 e a primeira geração do Twingo sejam convertidos em elétrico, claro que não é barato, o custo da adaptação equivale a um Kwid zero quilômetro.

Para o Renault 4, o custo é de 11.900 euros, o que equivale a R$ 66.100, incluindo já a mão de obra para instalação. No Brasil um Kwid Zeb 2023 zero-quilometro está a partir de R$ 66.490. 

Muitos países estão mudando seus hábitos e consumos devido ao desgaste do meio ambiente, e não seria diferente com a indústria automobilística. A mudança acontece principalmente nos países europeus, cada ano os consumidores possuem mais acesso a veículos elétricos de diferentes marcas. 

Além de não gerar mais emissões de gases poluentes ao meio ambiente, a mudança pode aumentar a vida útil do carro. Por enquanto o kit de conversão será comercializado apenas no mercado francês, e ao todo serão seis oficinas autorizadas a fazer o retrofit na França. 

O kit de conversão é composto por um gerador elétrico de 14,5 kW de potência contínua, podendo atingir até 48 kW, e uma bateria de fosfato de ferro e lítio com capacidade de 10,7 kWh, para ser posicionada no lugar do tanque de gasolina. 

Os modelos depois de convertidos alcançam uma autonomia de 80km com uma carga, e a bateria pode ser recarregada em 3 horas por meio do plugue doméstico de 220V. Os sistemas de transmissão e peso permanecem os mesmos. 

O kit para Renaul 5 estará disponível em setembro de 2023, depois para o Twingo, ambos ainda estão com o preço a serem confirmados e os três modelos serão expostos no Rétromobilie, evento de carros clássicos que acontece em Paris todo ano.

1 Comments

  • converter um Fiat uno mille em hibrido ou eletrico.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *