Funcionamento: Seg - Sexta 8:00 - 18:00
 Carros feitos de casca de café e redes de pesca? Conheça:

Carros feitos de casca de café e redes de pesca? Conheça:

Temos visto que a discussão pela sustentabilidade tem se tornado cada vez mais comum e presente no mercado do automobilismo, aqui mesmo no canal já falamos sobre o aumento da procura e produção por elétricos e a busca por alternativas de combustíveis mais ecológicos. 

Alguns investimentos saem do padrão na escolha dos materiais como: couro vegano feito de cogumelo e abacaxi; fibra de cana-de-açúcar e cânhamo, e até redes de pesca e camisetas.

A BMW por exemplo, além de reduzir emissões, pretende combater a poluição por resíduos plásticos, por isso anunciaram que vão fabricar carros sem couro animal a partir desse ano, e também vão fazer uso de redes de pesca que foram indevidamente descartadas nos oceanos em sua linha de produção, incrível não é? 

O carro elétrico BMW iX por exemplo, tem assentos feitos de garrafas PET e painéis de portas com plástico reciclado, o conceito desse modelo é ter as peças fabricadas em 3D para evitar o desperdício na produção, o SUV é 100% reciclável e tem plásticos, fibras naturais, bioplásticos e tecido vegano reaproveitáveis. O interior do BMW i3 tem 25% de matérias-primas renováveis e plásticos reciclados.

Recentemente surgiu a ideia de utilizar a casca do café, já que quando é feita a torra, a película prateada que envolve o grão é um resíduo que pode servir de enchimento para imitações de couro. A previsão é que em breve o material possa ser utilizado nos assentos e apoios de braço, será que vem com um cheirinho especial de café? 

Diferente de outros países, o Brasil mais reutiliza do que recicla peças automotivas, um exemplo disso é que aqui no país os carros não vão para aterro ou incinerador, já que 98,5% deles têm partes e peças reutilizadas que servem pro mercado até ser possível o descarte e reciclagem, interessante não é?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *