Ami chega como um minicarro no Brasil
Após seu lançamento no mercado europeu, a Citroën introduziu na América do Sul o quadriciclo elétrico Ami, um minicarro projetado para viagens em grandes cidades.
O modelo tem 2,41 metros de comprimento e 1,39 metros de largura, podendo acomodar duas pessoas. Sob o assento está um motor elétrico de 8 cavalos alimentado por uma bateria de 5,5 kWh. O Citroën Ami pesa 485 kg e pode ser conduzido na Europa por maiores de 14 anos.
A velocidade máxima é semelhante a uma scooter elétrica e vai até os 45 km/h. Os carros pequenos têm autonomia de até 80 quilômetros (ciclo WLTP) e para recarregar a bateria basta uma tomada de 110 ou 220V e menos de quatro horas.
O design do Ami chama atenção por ser bem peculiar, já que o modelo é simétrico, ou seja, a frente e a traseira são iguais, o para-brisa é muito parecido com o vidro traseiro, e as portas têm um formato bem peculiar e abrem para direções opostas como você pode ver na imagem ao lado. (INSERIR IMAGEM).
A cabine é simples e muito funcional. Revestida em plástico rígido, o Citroën Ami é equipado com porta-celular, porta-copos, porta-objetos e painel de instrumentos digital que exibem velocidade, marcha e nível de bateria.
Quanto ao valor, a Stellantis ainda não anunciou o preço para a América do Sul, o que já sabemos é que o na Europa começa em € 7.190, o equivalente a R$ 37.500, eaí o que você achou, bonito ou moderno demais?