Funcionamento: Seg - Sexta 8:00 - 18:00
 4 carros que fizeram sucesso antes de sair de linha

4 carros que fizeram sucesso antes de sair de linha

Alguns carros são mais do que sinais de conforto e praticidade na locomoção, mas apresentam também um valor emocional na vida das pessoas, sendo inclusive alvo de colecionadores. Hoje vamos falar de quatro desses grandes carros que fizeram história no nosso país, conquistando o mercado brasileiro antes de sair de linha. 

A maioria desses carros que vamos falar hoje ocuparam o ranking dos mais vendidos por muitos anos, deixando claro o quanto os populares foram os preferidos do público, porém com sua linha de produção encerrada, deram espaço pra popularização de novos modelos, será que você tem os seus favoritos? Deixe nos comentários antes de continuar com o vídeo, vamos ver se será os mesmos que vamos citar por aqui! 

Em quarto lugar nesta lista nós temos o Ford Ka, que ficou conhecido por ser um veículo de entrada com um bom custo-benefício. Sua história no país começou em 1997 e com o tempo ganhou robustez e versatilidade, assumindo versões esportivas, conversíveis e compactas, virando um dos automóveis mais vendidos da Ford. 

Sua popularidade fez com que ele ficasse entre os dez carros mais vendidos em 2021, porém com o fechamento das fábricas no Brasil, além de encerrar um ciclo de um século de história no país, os modelos populares da marca também foram afetados, como o citado Ford Ka, que saiu de linha no mesmo ano. 

Mesmo fora de linha, entrando apenas no mercado de seminovos, o veículo continuou sendo uma boa opção, atualmente um carro usado da terceira geração que pode ser encontrado a partir dos R$ 30 mil. 

O Ford Ka é um modelo que chama atenção não só por sua estrutura de motor, mas também por ser um dos hatches com o jogo de peças mais em conta do mercado, o que facilita a manutenção quando necessária. 

Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport saem de linha no Brasil - Revista Carro

O conjunto mecânico do hatch é um motor de 1.0 12V que gera 85 cv de potência com etanol e 80 cv com gasolina, o torque é de 10,7 kgfm e 10,2 kgfm respectivamente. 

O terceiro carro é o famoso Celta, ou Celtinha para os íntimos, que se popularizou por ser um carro bem compacto e econômico, sendo um dos responsáveis por continuar a movimentar o mercado de veículos usados mesmo depois de sair de linha. 

Chevrolet Celta 2012 a 2015: versões, preços, equipamentos e ficha técnica

O modelo que foi lançado em setembro de 2000 se tornou um dos mais vendidos da Chevrolet, sendo que em 2009 alcançou um número impressionante de 14.606 unidades emplacadas, ao longo da sua história foram mais de 1,5 milhão de unidades vendidas. 

O Celta é um projeto 100% nacional, nasceu dos esboços do designer brasileiro Paulo Konno e é conhecido por seu custo-benefício. O carro foi bem procurado por quem estava em busca de um modelo mais compacto, ou seja, mais fácil de estacionar e econômico. Porém com o lançamento do Onix, o carro acabou perdendo espaço, o que pode ter inclusive motivado a sua saída do mercado em 2015. 

Mesmo depois de sair de linha, ele continuou sendo visado no mercado, isso se deve por questões de preço e manutenção, ainda assim é preciso ter cuidado, muitas versões acabam tendo manutenção relaxada de outros proprietários. 

Em segundo lugar temos o Fiat Uno, que nasceu no Brasil em 1984 e ficou conhecido como ˜bota ortopédica”. Seu encerramento pela Fiat aconteceu em 2021 no Brasil, mas até então era sempre um dos mais vendidos da lista, batendo mais de 4,3 milhões de vendas. 

Carro usado: confira dicas de compra do Fiat Uno Mille

O carro teve alguns marcos históricos, por exemplo sendo o primeiro com motor de 1 litro do Brasil em 1990. No início foi divulgado as versões S e CS, ambas de três portas, depois a linha começou a crescer e algumas versões mais completas foram incrementadas como o Uno Mille, o Fiat Uno Turbo e outras novidades. Em 2010 o modelo chegou na segunda geração. 

Alguns dos fatores pro seu destaque é a manutenção barata e o bom consumo de combustível válido pra todas as gerações, o modelo de 2021 podia fazer na cidade 13,2 km/l na gasolina e 9,1 km/l no etanol, e na estrada faz 15,2 km/l na gasolina e 10,6 km/l na etanol. 

E em primeiro lugar dentre os carros populares que marcaram sua época antes de sair de linha temos aqui o Volkswagen Gol, que foi produzido pela primeira vez em 1980 na intenção de substituir o Fusca e caiu no gosto do brasileiro, quebrando os recordes do próprio Fusca sendo líder de vendas em 27 anos consecutivos, entre 1987 e 2013. 

Volkswagen Gol e Voyage ganham visual de Saveiro e agora possuem só uma  versão

Foram cinco gerações desenvolvidas pela Volkswagen sendo classificado como o automóvel mais produzido, comprado e exportado do País. Em 2003, 15 anos depois, o Gol foi o primeiro automóvel flex do Brasil, seu motor 1.6 poderia receber tanto etanol quanto gasolina misturados em qualquer proporção. 

Eaí, você estava esperando por esse top 4? Deixe nos comentários se um desses é o seu favorito e o que você pensa sobre eles! 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *