Rimac Nevera: o carro mais rápido do mundo?
Sabemos que um dos diferenciais dos carros de alta performance é o de quebrar recordes, dentre vários modelos que são conhecidos pelos números extraordinários de aceleração, está o Rimac Nevera. Vamos conhecer de perto essa máquina?
O carro é um hiperesportivo elétrico de 1.914 cv de potência, equipado com quatro motores elétricos, um em cada roda e 234,5 kgfm de torque, podendo chegar a velocidade máxima de 412 km/h. Só pra você ter uma ideia de comparação, um carro de Fórmula 1 consegue atingir a velocidade máxima de 378 km/h!
Com muita tecnologia, o Nevera tem uma bateria de 120 kWh que desempenha 550 km de autonomia e pode ser recarregada em cerca de uma hora, já no gerenciamento da entrega de força, foi instalado quatro transmissões: duas caixas na dianteira com uma marcha e duas na traseira com duas marchas, mesmo o hipercarro sendo feito totalmente de fibra de carbono, o Rimac pesa 1.950 kg.
A fabricante croata colocou o carro para novos testes em uma pista na Alemanha e o Rimac Nevera quebrou nada menos que 23 recordes em um único dia, chamando atenção para um em especial na aceleração, em que o carro chegou no 0 a 100km/h em impressionantes 1,81 segundos.
O Nevera também estabeleceu um novo recorde mundial, o de carro de produção mais rápido a acelerar de 0 a 400 km/h e parar completamente, ele provou ser um carro potente chegando em 29,94 segundos, o último carro recordista foi o Koenigsegg Regera que fez em 31,49 segundos no teste que aconteceu na Suécia em 2019.O fundador da Rimac brinca em dizer que o novo carro é mais potente que um McLaren F1, mas sabemos que essa brincadeira tem um preço que não é barato, e toda essa potência custa R$ 12 milhões.