O fim de uma era? Sai de linha o JEEP CHEROKEE
Depois de 49 anos o grupo Stellantis comunicou o fechamento da fábrica de Belvidere, Illinois que era onde desde 2017 o modelo era produzido, veja os motivos:
Criado em 1974, o Jeep Cherokee se tornou um dos veículos mais icônicos da história automotiva, sendo sucesso de vendas e referência no segmento. Foram cinco gerações que fizeram sucesso, inclusive nos anos 90 quando surgiu o Grand Cherokee, chegando maior e com mais luxo, virando objeto de desejo no Brasil.
Uma das causas do encerramento da produção do Cherokee é o foco na produção de veículos elétricos.
Apesar de ter um histórico de vendas incrível desde seu lançamento, sendo um dos SUVs mais vendidos de todos os tempos, temos visto nos últimos QC NEWS o aumento da preferência do público em carros híbridos, o que fez com que as vendas diminuíssem.
Em todos esses anos o Cherokee passou por muitas mudanças desde o visual, motorização, tecnologia e até no nome.
O início da quinta e última geração foi quando o Grupo FCA comprou a Chrysler e acabou interferindo no visual, o que não foi muito bem visto pelo público. Mas a sua tecnologia, segurança, câmbio automático de até 9 velocidades e itens de série fez com que houvesse bons números de vendas.
Agora, seis anos depois de produção contínua, o Grupo interrompeu a continuidade do modelo pra focar em SUVs elétricos, e aí você acha que a Jeep volta com o modelo na versão elétrica?
E aí, o que achou dessa tecnologia? Será que daria certo no Brasil?