Funcionamento: Seg - Sexta 8:00 - 18:00
 “Cheiro de carro novo” pode ser cancerígeno, diz estudo

“Cheiro de carro novo” pode ser cancerígeno, diz estudo

Não podemos negar que a sensação de felicidade quando compramos um carro novo é materializada pelo cheiro característico de um carro novo, o problema é que esse aroma pode não ser tão inocente assim.

 

Pesquisadores da Universidade da Califórnia Riverside mostraram em um estudo que existem substâncias tóxicas, e até cancerígenas ao ser humano que compõem o cheirinho que tanto agrada ao olfato.

Com uma investigação na origem dessa fragrância, foi isolado os componentes dos gases que inalamos toda vez que um carro novo é usado, a conclusão encontrada foi de que os gases, principalmente o benzeno e formaldeído, são tóxicos quando inalados por mais de 20 minutos consecutivos.

O estudo mostra que apesar do benzeno e formaldeído serem considerados cancerígenos, o efeito negativo na saúde depende do tempo em que a pessoa fica exposta e o quanto de gás é liberado dos materiais do interior do carro, o que varia de cada material e veículo. 

Existe muito empenho das fabricantes para que os carros tenham o mesmo cheiro, e isso não é uma coincidência, especialistas trabalham nos aromas para garantir que os clientes sejam envolvidos emocionalmente por meio do olfato.

Os pesquisadores alertaram pessoas que passam longas horas em viagens ao longo dos anos inalando esse odor, o que representa uma subpopulação vulnerável a exposição excessiva a produtos químicos.

Você suspeitava que algo que parecia tão bom poderia fazer tão mal? Deixe sua opinião nos comentários!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *