
O que sabemos até agora do novo Honda Elevate!
A Honda está gerando expectativas com o possível lançamento do SUV compacto Elevate no Brasil. Com um padrão de nome diferente dos habituais HR-V e CR-V, o Elevate foi recentemente registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, levantando questões sobre sua chegada ao mercado nacional.
Lançado há pouco mais de dois meses na Índia, o Honda Elevate tem se destacado por suas características versáteis. Substituindo o HR-V na Índia, o carro apresenta dimensões compactas, mas com entre-eixos e porta-malas maiores, indicando uma abordagem versátil e prática.
O design do SUV é descrito como mais convencional, a grade frontal com recortes hexagonais, e as luzes de neblina nas extremidades contribuem para a estética distintiva do veículo. A lateral apresenta poucos vincos e uma linha de cintura elevada, enquanto a traseira exibe lanternas divididas em duas partes, conectadas por uma barra de plástico.
A cabine do Elevate vem com características singulares em relação aos modelos Honda vendidos no Brasil. Os comandos de ventilação retangulares e uma central multimídia de 10,25 polegadas são destaques no interior.
Sob o capô, o Honda Elevate possui um motor 1.5 a gasolina de 122 cv e 14,8 kgfm de torque, com opção de câmbio CVT. Na Índia, há também uma opção de caixa manual de seis marchas.
Embora a Honda não tenha confirmado oficialmente seus planos, o registro no Inpi inclui não apenas a carroceria do veículo, mas também várias patentes de componentes individuais, como faróis, lanternas e grade frontal, sugerindo um potencial interesse na produção e venda no Brasil.
No entanto, dadas as atuais ofertas da Honda no país e a possível proximidade de preços com o HR-V localmente produzido, a possibilidade de lançamento do Elevate no Brasil permanece incerta.